Sábado – Pense por si

Dragões vão enfrentar um Boavistão ou um Boavistinha?

Carlos Torres
Carlos Torres 26 de setembro de 2020 às 15:43

Depois dos dérbis rasgadinhos entre o FC Porto e o Boavista nas décadas de 70, 80, 90 e início dos anos 2000, o dragão tem dominado a pantera e já leva 12 vitórias consecutivas. Como será este ano? E que Benfica teremos frente ao Moreirense: será o da pálida segunda parte na Grécia ou o que Jesus garantiu que iria "arrasar"?

Supertaça. Esta é a única prova onde o Boavista se pode orgulhar de levar a melhor sobre o FC Porto, apesar de os vizinhos da zona mais a nascente da cidade Invicta serem os maiores dominadores da prova no futebol português. Com efeito, o FC Porto já ganhou a Supertaça por 21 vezes (e ainda perdeu nove finais), muito à frente dos seus rivais, com o Benfica a surgir em segundo, com oito troféus (e 12 finais perdidas), tantos como o Sporting (que ganhou oito e apenas perdeu mais duas finais). Só mais duas equipas, além dos três grandes, ganharam a supertaça (Vit. Guimarães, por uma vez, e o Boavista, por três).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.