Sábado – Pense por si

Volta a Portugal: Enrique Sanz vence etapa, Alarcón mantém amarela

09 de agosto de 2018 às 22:51
As mais lidas

O espanhol chegou mais rápido no alto do Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a contar para a sétima etapa da prova.

O espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias) venceu esta quinta-feira a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Montalegre ao Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, na distância de 165,5 quilómetros.

O também espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) conservou a liderança, ao terminar em terceiro lugar, logo atrás do português Daniel Mestre (Efapel), chegando ambos com o mesmo tempo do vencedor (3:45.02 horas), num final em que a meta coincidiu com contagem de montanha de terceira categoria.

Alarcón, que procura repetir a vitória alcançada na edição de 2017, conservou a camisola amarela, com 52 segundos de avanço sobre Jóni Brandão (Sporting-Tavira) e 1.41 minutos em relação ao espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Na sexta-feira, o pelotão cumpre a oitava etapa, entre Barcelos e Braga, numa distância de 147,6 quilómetros, numa tirada com quatro prémios de montanha, um de segunda categoria, dois de terceira e um de quarta.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.