O presidente do Sporting criticou o árbitro Jorge Sousa, considerando que o jogador do Sp. de Braga deveria ter sido expulso no jogo em que os bracarenses derrotaram os "leões" por 1-0.
O presidente do Sporting,Frederico Varandas, considerou hoje que Galeno, jogador do Sporting de Braga, deveria ter sido expulso no jogo em que os bracarenses derrotaram os 'leões' (1-0), numa declaração em que criticou o árbitro Jorge Sousa.
"Um árbitro bom tecnicamente como Jorge Sousa sabe que, a acabar a primeira parte, Galeno simula uma falta e protesta veementemente. Só por isso, teria de ver o segundo [cartão] amarelo. Depois, provoca um 'sururu' com Luís Neto, e é Luís Neto que vê amarelo. Um árbitro bom tecnicamente como Jorge Sousa sabe que tem de expulsar Galeno", salientou o dirigente leonino após o desafio, na zona mista do Estádio Municipal de Braga.
Apesar de ter dito que existem "árbitros fracos" e que o juiz da Associação de Futebol do Porto não é um deles, Frederico Varandas criticou ainda a marcação de uma falta ao ponta de lança Sporar, num lance em que se poderia ter isolado, na primeira parte, e a postura que teve diante de Coates, quando lhe mostrou cartão, aos 10 minutos.
"Jorge Sousa não pode virar-se para um capitão do Sporting aos 10 minutos e dizer-lhe 'para a próxima, ponho-te na rua'. Durante sete anos, sentei-me no banco [do Sporting], e mais quatro no do Vitória de Setúbal. Nunca vi Jorge Sousa falar assim para um capitão dos nossos rivais", disse.
O responsável criticou ainda a atuação de Jorge Sousa noutro jogo dos 'leões' na presente época, que acabou com um empate a um golo com o Boavista, na quinta jornada, e também com a expulsão de Bruno Fernandes, ao minuto 90+1, após o médio, a seu ver, ter sido "massacrado com faltas".
Apesar de ter dito que "admira" o trabalho que o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, tem realizado, o presidente do Sporting adiantou que vai enveredar pelo "registo do ruído", caso situações como a de hoje continuem a acontecer com "árbitros bons tecnicamente" nos jogos do clube leonino.
"Em 16 meses como presidente do Sporting, vê-se não só a realidade do futebol português, mas daquilo que este país é. É por causa disso que Portugal está como está. Mas se é preciso ir para o registo que ninguém quer, para o registo do ruído, infelizmente também vamos", ameaçou.
Varandas diz que Galeno, do Sporting de Braga, devia ter sido expulso
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.