Tyson vs Holyfield: um regresso só para ajudar os sem-abrigo?

Tyson vs Holyfield: um regresso só para ajudar os sem-abrigo?
Carlos Torres 16 de maio de 2020

Mais de 20 anos depois da famosa dentada, será que Mike Tyson e Evander Holyfield se vão enfrentar de novo num ringue? Essa é a questão do momento, agora que os dois pugilistas voltaram aos treinos, avisando que vão combater apenas por questões de beneficência.


"Estou de volta", avisou Mike Tyson. "O campeão está de volta", escreveu Evander Holyfield no Instagram. Os dois pugilistas regressaram aos treinos nas últimas semanas e já se especula se não poderá haver novo combate, depois das míticas lutas de 1996 e 1997, sendo que a última terminou com Tyson a morder (duas vezes) as orelhas de Holyfield, arrancando-lhe mesmo um bocado. Na ideia dos fãs, depois desse inusitado e insólito episódio, o que se passará a seguir? Será Holyfield a ripostar e a ferrar o dente em Tyson? Ou será que Tyson vai continuar a morder o adversário, agora na bochecha? Ou, ainda mais hollyoodesco:  arrancar-lhe um bocado do nariz, como faria Hannibal Lecter? Para já, são só suposições, mas é verdade que eles estão de volta.

"Tenho estado a treinar nas últimas semanas", avisou Mike Tyson, de 53 anos, num vídeo no Instagram, publicado a 24 de abril. "Tem sido duro, mas o meu corpo está a reagir bem, mesmo estando dorido. Quero melhorar a minha forma para regressar ao ringue. Acho que vou marcar alguns combates de exibição e melhorar a forma física. Quero ter a capacidade para estar lá dentro durante três ou quatro rounds para ajudar instituições de caridade. Quero fazer dinheiro para ajudar os sem-abrigo e antigos viciados como eu", revelou o pugilista,
Tyson, que não combate desde 2006, depois de ter sido derrotado por Danny Williams e Kevin McBride, colocou novo vídeo no Instagram, agora a 11 de maio, em que surge a treinar afincadamente, desferindo golpes nas protecções do treinador, terminado a virar-se para a câmara e a exclamar: "Estou de volta".

Ver esta publicação no Instagram

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login