Senol Gunes, assumiu que o encontro de quinta-feira com o Sporting é determinante, sublinhando vontade de vencer e seguir em frente
O treinador do Besiktas, Senol Gunes, assumiu esta quarta-feira, dia 9, que o encontro de amanhã com o Sporting, da sexta e última jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol é determinante, sublinhando vontade de vencer e seguir em frente.
"A vitória ou o empate significa a nossa passagem e queremos qualificar-nos. O jogo será determinante para nós, temos a liderança do grupo no início da última jornada e, se perdermos vamos depender de terceiros. A equipa vai tentar fazer o melhor possível para tentar passar o grupo, e vamos com confiança", assumiu.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de quinta-feira, o treinador da formação turca elogiou o Sporting, esperando um jogo com intensidade, no qual considera não haver favorito.
"Acredito que o jogo não tem favorito. Em Istambul, na primeira parte, o Sporting dominou, na segunda parte fomos nós. Amanhã será o mesmo, uma partida equilibrada, e vamos ter confiança total para ganhá-la (...) frente a um Sporting que tem um bom treinador, que é uma boa equipa, líder do seu campeonato e, por isso, será um jogo com muita intensidade", sublinhou.
Sobre aplicar alguma rotatividade na equipa, Senol Gunes comparou os dois plantéis e, embora explique que tem menos jogadores à disposição, reiterou que " o Besiktas será sempre uma equipa competitiva".
"Acredito que Jorge Jesus também tem ambição de passar o grupo. Para nós o objectivo é sempre ganhar e ter o melhor futebol. Temos um calendário difícil, o Sporting tem 30 jogadores, nós 22, mas queremos qualificar-nos, o objectivo é seguir em frente, o objectivo principal é passar a fase de grupos porque o Besiktas será sempre uma equipa competitiva", reiterou.
O médio José Sosa, argentino que alinha na equipa turca, também aponto como meta a passagem aos 16 avos de final, numa fase de grupos que considerou ter resultados "irregulares".
"Os objectivos foram claros no início da época, uma equipa como a nossa, com treinador novo, renova a esperança e confiança e somos uma equipa que quer sempre ganhar tudo. As coisas estão a sair bem, vamos em primeiro no campeonato, queremos continuar. Foi uma fase de grupos em que os resultados foram irregulares, com vitórias fora e não em casa. É um jogo decisivo para o Besiktas e para o Sporting", disse.
O argentino assumiu que a sua equipa já podia "ter garantido o apuramento", mas manifestou confiança "para um jogo que será difícil".
O encontro está agendado para as 20:05 e terá arbitragem do alemão Manuel Grafe
Besiktas quer vencer Sporting num encontro "determinante"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.