Sábado – Pense por si

Torun'2021: Portugal (coberto) de ouro no atletismo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 08 de março de 2021 às 14:00

Auriol Dongmo, Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona dominaram a competição no lançamento do peso e triplo salto, subiram ao mais alto lugar do pódio e fizeram ouvir "A Portuguesa" na Polónia. É a melhor prestação de sempre de Portugal, que nunca tinha vencido três medalhas de ouro numa competição continental ou internacional de atletismo.

Portugal chegou a Torun, na Polónia, com grandes esperanças, ou não fosse esta a segunda maior delegação de sempre para um Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta, com 16 atletas. E não eram atletas quaisquer - entre eles estavam dois líderes europeus e uma top-3 em 2021. Auriol Dongmo, Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona cumpriram o favoritismo e conseguiram a melhor prestação de sempre de Portugal, com três medalhas de ouro, colocando o país no segundo lugar do pódio no "medalheiro", apenas atrás da Holanda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?