Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Patrícia Mamona: "Vou voltar a competir e quero acabar a carreira nos Jogos Olímpicos"

A atleta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está a recuperar há dois anos de uma lesão que a obrigou a ser operada ao joelho esquerdo. Patrícia Mamona, de 36 anos, afirmou esta quarta-feira que está quase a regressar e não pretende retirar-se sem antes voltar às pistas. E deseja fazê-lo apenas em 2028, em Los Angeles.

Pedro Pablo Pichardo - Patrícia Mamona - Auriol Dongmo
Diogo Camilo

Torun'2021: Portugal (coberto) de ouro no atletismo

Auriol Dongmo, Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona dominaram a competição no lançamento do peso e triplo salto, subiram ao mais alto lugar do pódio e fizeram ouvir "A Portuguesa" na Polónia. É a melhor prestação de sempre de Portugal, que nunca tinha vencido três medalhas de ouro numa competição continental ou internacional de atletismo.

Nelson Évora foi ovacionado

Minutos após Nelson Évora ter conquistado a medalha de prata nos Europeus de pista coberta, em Glasgow, o feito foi ao intervalo anunciado pelo speaker e os adeptos ovacionaram o saltador dos leões

Francisco Belo: «Dei tudo, até perdi a voz»

O benfiquista fez um excelente concurso, dos seus melhores, com a melhor abertura de sempre (20,59 metros), que deixou em sentido a concorrência, e no segundo ensaio fez 20,97 metros, recorde pessoal e melhor marca portuguesa do ano.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente