O Caderno de Receitas
Seis meses depois, a juíza recebeu um frasco de compota de pêssego. Dentro do frasco, um bilhete: "Algumas heranças não se dividem. Multiplicam-se."
Seis meses depois, a juíza recebeu um frasco de compota de pêssego. Dentro do frasco, um bilhete: "Algumas heranças não se dividem. Multiplicam-se."
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
A Cerimónia de Encerramento está marcada para as 21:00 em Paris (20:00 em Lisboa).
Os atletas portugueses disputaram a prova de madison, na que foi a estreia olímpica de Portugal na disciplina.
Esta é a terceira medalha que Portugal conquista no Paris2024.
É a estrela dos mercados, o neto preferido dos avós, agarra, beija e abraça. Sai vaidoso com os elogios. Domina a forma, mas falta-lhe tarimba. Foge do desconforto, reage mal à crítica e os discursos (que faz quase de improviso) dão o dito por não dito.
"Dedico a vitória ao meu pai, à família, ao clube e ao país, Portugal, que me deu oportunidade para seguir a carreira ao mais alto nível", disse o atleta.
...Évora, a pouca comida na infância, o adeus à avó e os treinos em Setúbal. A 5 de agosto, Pedro Pichardo tornou-se o quinto campeão olímpico português, mas a sua vida tem sido feita de peripécias.
O saltador nasceu em Santiago de Cuba, no dia 30 de junho de 1993 e, desde cedo, mostrou que estava reservado para grandes voos, o maior, até agora, foi alcançado hoje na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos.
Depois de bater o recorde olímpico na meia-final, o português disputou a final até ao fim. Pela terceira vez na história dos Jogos Olímpicos, Portugal tem 3 medalhas na mesma edição. Pimenta consegue a sua segunda medalha, depois de uma prata nos Jogos de Londres2012.
Desde os Jogos Olímpicos Pequim2008, em que Nelson Évora se consagrou como quarto, e último, campeão olímpico luso, no triplo salto hoje honrado por Mamona, e Vanessa Fernandes conquistou prata no triatlo, que Portugal não via múltiplos medalhados numa mesma edição.
Carlos Lopes venceu a maratona de Los Angeles 1984, mas antes de chegar à primeira medalha de ouro foi preciso o rei D. Carlos I visitar Paris.
Auriol Dongmo, Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona dominaram a competição no lançamento do peso e triplo salto, subiram ao mais alto lugar do pódio e fizeram ouvir "A Portuguesa" na Polónia. É a melhor prestação de sempre de Portugal, que nunca tinha vencido três medalhas de ouro numa competição continental ou internacional de atletismo.
Dulce Félix quer prolongar a carreira até aos Jogos de Paris'2024
Nelson Évora agradecido pelo apoio dos portugueses
Foram quarta e quinta classificadas no triplo salto