
Auriol Dongmo bicampeã europeia do lançamento do peso
Portuguesa deixou a concorrência a quase um metro. Jessica Inchude foi 4.ª
Portuguesa deixou a concorrência a quase um metro. Jessica Inchude foi 4.ª
Ia treinar às escondidas dos pais, e sem pagar bilhete de comboio. Quando foi apanhada, foi salva pelo treinador, pelas boas notas e pelos resultados desportivos. Antes de seguir para Tóquio, falou à SÁBADO desses episódios, recordou os seus maiores sucessos, admitiu que espera ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e já pensa no futuro: além de poder ser médica, também pode parar um ano para ser mãe.
Auriol Dongmo ensinou-nos como se atira um peso de quatro quilos. Ficámos longe dos 19,34 metros que lhe valeram a medalha de ouro, mas fomos incentivados a continuar a tentar.
Auriol Dongmo, Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona dominaram a competição no lançamento do peso e triplo salto, subiram ao mais alto lugar do pódio e fizeram ouvir "A Portuguesa" na Polónia. É a melhor prestação de sempre de Portugal, que nunca tinha vencido três medalhas de ouro numa competição continental ou internacional de atletismo.
A marca obtida por Mamona na final do triplo salto é também recorde nacional em pista coberta, superando os 14,44 que a atleta conseguira há dois anos, em Madrid.
No último dia dos Europeus de atletismo em pista coberta, resolveu o concurso logo ao primeiro salto, com 17,30 metros.
Patrícia Mamona garantiu a passagem à final do triplo salto dos Campeonatos da Europa em pista coberta, fazendo nas qualificações um salto de 14,43 metros.
Campeão europeu em 2018 e vice-campeão do mundo superou o antigo recorde do mundo do francês Renaud Lavillenie, estabelecido em fevereiro de 2014. Veja o incrível feito.
Na quarta-feira, o atleta português de 40 anos bateu os adversários na corrida de 60 metros, que decorreu nos campeonatos de pista coberta em Torun, na Polónia. Francis Obikwelu alcançou um tempo de 6,91s.
Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e que ainda detém o recorde europeu de 100 metros, tem sido uma das figuras da delegação portuguesa
Primeira jornada dos Campeonatos de Portugal de pista coberta
O vencedor da prova foi o campeão mundial de pista coberta, o etíope Samuel Tefera, com 3.35,57 (recorde pessoal e melhor marca mundial do ano)
Jogos correspondentes à primeira e segunda jornada da Golden European League
Um estudo de quase dois biliões de tweets demonstrou que a língua inglesa tem adquirido novas expressões populares nos últimos anos.
A Expocentro de Pombal volta a receber os melhores atletas portugueses em pista coberta
Atleta luso foi terceiro classificado