Pouco depois de ser empossado como 43.º presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas reiterou a confiança na reconquista do título nacional durante a sua liderança, até 2022.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse no domingo acreditar que o clube vai chegar ao título de campeão nacional de futebol durante o seu mandato, em entrevista à estação de televisão do clube.
Pouco depois de ser empossado como 43.º presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas reiterou a confiança na reconquista do título nacional durante a sua liderança, até 2022.
"Não seria justo para os sócios se não dissesse no que acredito e vejo o Sporting a vencer. Vencer é ser campeão e acredito que será no meu mandato. Sinto e sei que vou fazer do Sporting campeão", afirmou.
Um dia depois de ter sido eleito, o médico assumiu a satisfação pela obtenção de uma primeira vitória, reiterando o seu objectivo de unir o clube.
"Mais importante do que a promessa de títulos é que ontem [no sábado] começámos a vencer o adversário mais terrível, que é o Sporting fragmentado. Estou preparado para unir o Sporting. A liderança mais forte é a liderança por exemplo. Se, enquanto presidente, consigo unir os sócios, os sócios também têm de conseguir", referiu o líder ‘leonino’.
O antigo director clínico do emblema ‘verde e branco’ deu conta dos primeiros passos na presidência, no clube, durante a manhã de segunda-feira, e na SAD, durante a tarde.
"Hoje foi dia de folga da equipa, mas falei com o treinador [José Peseiro] para organizar o meu dia de amanhã. Hoje reuni com Miguel Albuquerque, amanhã [na segunda-feira] à tarde vou reunir com o treinador e a estrutura do futebol", explicou.
Varandas prometeu palavras de gratidão no seu reencontro com a equipa de futebol, acrescentando que o antigo futebolista Beto vai iniciar funções na segunda-feira.
"Vou agradecer-lhes por receber o clube em primeiro lugar. Ao treinador, aos jogadores, a todos. Sei o que é um grupo. Quem já esteve no futebol sabe que é preciso ter o grupo saudável para ganhar. Sem isso não acredito em grandes vitórias. A minha responsabilidade é essa. Se rumarmos todos para o mesmo lado, estaremos mais perto da vitória", rematou.
“Sei que vou fazer do Sporting campeão”, diz Varandas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.