Plantel decidiu avançar com um pré-aviso de greve e pondera falhar o jogo frente ao Santa Clara para a Taça de Portugal.
O plantel da AD Oliveirense, do Campeonato Portugal de futebol, decidiu, este sábado, avançar com um pré-aviso de greve, por salários em atraso, e pondera falhar o jogo frente ao Santa Clara, da I Liga, para aTaça de Portugal.
A decisão foi hoje anunciada pelo presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, depois de uma reunião com os atletas, no estádio do clube, em Santa Maria de Oliveira, no concelho de Famalicão.
"O grupo decidiu avançar com pré-aviso de greve e passar uma mensagem à administração da SAD e à opinião pública que, se até sexta-feira a situação não for regularizada, não vão a jogo com o Santa Clara", disse o dirigente sindical.
Evangelista falou numa "reunião tensa e na qual foram discutidas situações dramáticas", partilhando que alguns jogadores estrangeiros "já estão com problemas na alimentação e para pagar a habitação".
"É inaceitável que, passado dois meses do início da época, a equipa já esteja a passar por esta situação, até porque é algo já aconteceu na época anterior", disse Joaquim Evangelista.
O líder do sindicato disse que, "para fazer face às situações mais complicadas, foi adiantado um apoio financeiro para 11 jogadores estrangeiros".
O futebol sénior da AD Oliveirense está, desde o início da época, a ser gerido por investidores argentinos, que apesar de estarem a tentar resolver problemas que vêm de uma administração anterior, ainda não liquidaram os vencimentos dos atletas esta época.
"As instituições desportivas têm de escrutinar melhor as parecerias com investidores estrangeiros, que entram com facilidade, não assumem as responsabilidades e descredibilizam o futebol português. Com jogadores vulneráveis, pode estar em causa a verdade desportiva e a integridade das competições", disse Joaquim Evangelista.
O líder do SJPF prometeu "falar com o presidente daFederação Portuguesa de Futebolpara também se envolver nesta questão e se caminhar para um modelo de licenciamento [no terceiro escalão] à imagem do que acontece na I e II Liga".
Salários em atraso deixam jogadores da AD Oliveirense com dificuldades em comer e pagar renda
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.