Sábado – Pense por si

Rúben Dias: jarras partidas, um prato de bacalhau e a aversão aos golos

Carlos Torres
Carlos Torres 04 de junho de 2021 às 08:00

O miúdo que usava a porta da cozinha dos pais como baliza estreou-se em grande em Inglaterra: foi campeão no City e eleito o melhor jogador - e chegou à final da Champions. Agora, também espera ter sucesso no Euro 2020.

"Só caímos para nos levantarmos outra vez", escreveu Rúben Dias na foto que publicou no Instagram após a final da Liga dos Campeões perdida para o Chelsea, no dia 29, em que surge a tentar animar o seu colega Phil Foden, sentado no relvado. Para o defesa português, que se transferiu em setembro do Benfica para o Manchester City por 68 milhões de euros, esta época de estreia em Inglaterra "foi brilhante".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?