NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Central do Benfica desvalorizou rivalidades clubísticas dentro do balneário da seleção nacional.
O defesaRúben Diasfrisou, este domingo, que a Sérvia, adversário dePortugalna segunda jornada do grupo B da fase de qualificação para o Euro2020, vale pelo coletivo, e salientou que a seleção portuguesa de futebol é "equilibrada".
O central não se quis focar nas qualidades do avançado Luka Jovic, que foi seu companheiro no Benfica antes de ser emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt há duas épocas, e avaliou o a equipa adversária no seu todo.
"Perspetivamos um jogo difícil, com um grau de dificuldade elevado, mas o jogo vai ser contra a Sérvia e não contra o Luka Jovic. É aí que está o foco, no coletivo, é o ponto forte deles", declarou o defesa, em conferência de imprensa, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Ainda relativamente ao empate a zero com a Ucrânia, que marcou a estreia na qualificação na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, "equilíbrio" foi a palavra usada por Rúben Dias para definir o momento da equipa das 'quinas', atual campeã europeia.
"Não temos altos e baixos, somos equilibrados, e não está tudo mal. Foi uma boa exibição, procurámos manter esse equilíbrio, coerência naquilo que é o nosso trabalho e dar continuidade", argumentou.
Abordado sobre o parceiro no eixo defensivo da seleção, Rúben Dias sublinhou que as rivalidades com Pepe ficam fora deste espaço, preferindo enaltecer a aprendizagem quer com o central do FC Porto quer com José Fonte.
"Aqui neste espaço, é uma coisa que passa ao lado esse tema dos clubes. O foco é encarar este início de competição da forma mais forte possível. É um orgulho jogar com ele [Pepe], assim como o [José] Fonte. É um momento para crescer mais", salientou.
Colega deJoão Félixno Benfica, o defesa central não se quis alongar nas palavras para o jovem avançado, que hoje não treinou com o grupo devido a queixas num pé: "Sou testemunha da qualidade dele, e acabou por merecer a confiança do selecionador. É mais um para ajudar".
O Grupo B, composto por cinco equipas, é para já liderado pelo Luxemburgo, com três pontos, após a vitória sobre a Lituânia (2-1), enquanto Portugal e Ucrânia seguem com um, à frente de Sérvia, que ainda não se estreou, e dos lituanos.
O jogo frente à Sérvia está agendado para as 19h45 e será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.