Central do Benfica desvalorizou rivalidades clubísticas dentro do balneário da seleção nacional.
O defesaRúben Diasfrisou, este domingo, que a Sérvia, adversário dePortugalna segunda jornada do grupo B da fase de qualificação para o Euro2020, vale pelo coletivo, e salientou que a seleção portuguesa de futebol é "equilibrada".
O central não se quis focar nas qualidades do avançado Luka Jovic, que foi seu companheiro no Benfica antes de ser emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt há duas épocas, e avaliou o a equipa adversária no seu todo.
"Perspetivamos um jogo difícil, com um grau de dificuldade elevado, mas o jogo vai ser contra a Sérvia e não contra o Luka Jovic. É aí que está o foco, no coletivo, é o ponto forte deles", declarou o defesa, em conferência de imprensa, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Ainda relativamente ao empate a zero com a Ucrânia, que marcou a estreia na qualificação na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, "equilíbrio" foi a palavra usada por Rúben Dias para definir o momento da equipa das 'quinas', atual campeã europeia.
"Não temos altos e baixos, somos equilibrados, e não está tudo mal. Foi uma boa exibição, procurámos manter esse equilíbrio, coerência naquilo que é o nosso trabalho e dar continuidade", argumentou.
Abordado sobre o parceiro no eixo defensivo da seleção, Rúben Dias sublinhou que as rivalidades com Pepe ficam fora deste espaço, preferindo enaltecer a aprendizagem quer com o central do FC Porto quer com José Fonte.
"Aqui neste espaço, é uma coisa que passa ao lado esse tema dos clubes. O foco é encarar este início de competição da forma mais forte possível. É um orgulho jogar com ele [Pepe], assim como o [José] Fonte. É um momento para crescer mais", salientou.
Colega deJoão Félixno Benfica, o defesa central não se quis alongar nas palavras para o jovem avançado, que hoje não treinou com o grupo devido a queixas num pé: "Sou testemunha da qualidade dele, e acabou por merecer a confiança do selecionador. É mais um para ajudar".
O Grupo B, composto por cinco equipas, é para já liderado pelo Luxemburgo, com três pontos, após a vitória sobre a Lituânia (2-1), enquanto Portugal e Ucrânia seguem com um, à frente de Sérvia, que ainda não se estreou, e dos lituanos.
O jogo frente à Sérvia está agendado para as 19h45 e será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.