Ronaldo tem 33 anos de idade mas corpo de 20

A opinião é de um comentador televisivo italiano que partilhou os resultados dos testes médicos do craque português para a Juventus.

Cristiano Ronaldo é famoso, entre outras razões, pelos diversos recordes que já quebrou. A sua condição física é mais um exemplo. Com 33 anos de idade feitos no dia 5 de Fevereiro deste ano, Ronaldo não aparenta sofrer da fadiga ou declínio físico que outros atletas sentiram quando passaram a marca dos 30. Pelo contrário, o jogador diz-se preparado para épocas tão exigentes como as anteriores. "Há jogadores da minha idade que vão para a China ou para o Qatar para terminar carreira. Eu - com todo o respeito - não. Venho quase rejuvenescer para um clube grande. Vai ser uma etapa bonita aqui e na selecção nacional também", proferiu Ronaldo durante a sua apresentação no clube dos bianconeri.

A confiança nas suas capacidades já é um traço de personalidade conhecido do futebolista, mas desta vez a ciência é capaz de lhe dar razão. Na Itália, um conhecido comentador televisivo de futebol, Matteo Bonetti, partilhou na sua conta de Twitter as razões pelas quais Cristiano Ronaldo tem um físico que pode ser comparado a um atleta de 20 anos. Os resultados foram obtidos na sequência dos exames médicos a que o novo jogador da Juventus se submeteu: Ronaldo tem somente 7% de gordura corporal no seu corpo e 50% de massa muscular, enquanto um atleta na casa dos 20 anos costuma ter uma média de 10% e 46% nas mesmas categorias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais