Sábado – Pense por si

Ronaldo marca e sobe ao topo dos melhores marcadores de Itália

24 de novembro de 2018 às 21:15
As mais lidas

Heptacampeã Juventus reforçou a liderança da prova, com 37 pontos, mais nove do que o Nápoles.

CristianoRonaldoabriu, este sábado, o caminho para o triunfo caseiro daJuventussobre o Spal, por 2-0, na 13ª jornada da liga italiana de futebol, igualando Krzysztof Piatek, o melhor marcador do campeonato, com nove golos.

O avançado polaco do Génova só entra em acção no domingo, na recepção à Sampdoria, mas Cristiano Ronaldo já conseguiu subir pela primeira vez ao topo da lista dos melhores marcadores da Série A.

O golo do português, aos 29 minutos, foi de execução extremamente difícil, na sequência de um livre cobrado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, para as costas da defesa do Spal, onde surgiu Ronaldo a desmarcar-se e a tocar para o fundo das redes, no momento em que a bola bateu no relvado.

A Juventus consolidou a vitória na segunda parte, aos 60 minutos, por Mario Mandzukic, a culminar uma jogada iniciada num lançamento para Cristiano Ronaldo, que segurou a bola e assistiu para a entrada da área para o brasileiro Douglas Costa efectuar um potente remate que o guarda-redes adversário não segurou, proporcionando a recarga vitoriosa do avançado croata.

Com este triunfo, a heptacampeã Juventus reforçou a liderança da prova, com 37 pontos, mais nove do que o Nápoles, que é segundo classificado e recebe no domingo o Chievo, e mais 12 do que o Inter Milão, que é terceiro e ainda entra hoje em acção, na recepção ao Frosinone.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.