Heptacampeã Juventus reforçou a liderança da prova, com 37 pontos, mais nove do que o Nápoles.
CristianoRonaldoabriu, este sábado, o caminho para o triunfo caseiro daJuventussobre o Spal, por 2-0, na 13ª jornada da liga italiana de futebol, igualando Krzysztof Piatek, o melhor marcador do campeonato, com nove golos.
O avançado polaco do Génova só entra em acção no domingo, na recepção à Sampdoria, mas Cristiano Ronaldo já conseguiu subir pela primeira vez ao topo da lista dos melhores marcadores da Série A.
O golo do português, aos 29 minutos, foi de execução extremamente difícil, na sequência de um livre cobrado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, para as costas da defesa do Spal, onde surgiu Ronaldo a desmarcar-se e a tocar para o fundo das redes, no momento em que a bola bateu no relvado.
A Juventus consolidou a vitória na segunda parte, aos 60 minutos, por Mario Mandzukic, a culminar uma jogada iniciada num lançamento para Cristiano Ronaldo, que segurou a bola e assistiu para a entrada da área para o brasileiro Douglas Costa efectuar um potente remate que o guarda-redes adversário não segurou, proporcionando a recarga vitoriosa do avançado croata.
Com este triunfo, a heptacampeã Juventus reforçou a liderança da prova, com 37 pontos, mais nove do que o Nápoles, que é segundo classificado e recebe no domingo o Chievo, e mais 12 do que o Inter Milão, que é terceiro e ainda entra hoje em acção, na recepção ao Frosinone.
Ronaldo marca e sobe ao topo dos melhores marcadores de Itália
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."