Sábado – Pense por si

Ronaldo apareceu e em três minutos pôs Portugal na final

Carlos Torres, em França 06 de julho de 2016 às 22:22

Depois de uma primeira parte monótona, Ronaldo só precisou de três minutos para qualificar Portugal para a segunda final da sua história, com um golo e um remate que Nani emendou. Agora, segue-se um verdadeiro tubarão: França ou Alemanha

Os últimos dias tinham sido marcados pelas críticas ao futebol feio de Portugal e às actuações desinspiradas de Cristiano Ronaldo, que até já era apontado como a grande desilusão deste Europeu. Fernando Santos disse que esperava que ele soltasse o ketchup e marcasse golos à doida. Pois bem, não foram muitos, mas um bastou para desatar o nó do jogo táctico e desinteressante, logo aos 50 minutos, ao subir bem alto e a cabecear de forma fulgurante, aproveitando um cruzamento de Raphael Guerreiro num canto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.