A derrota frente ao Rayo Vallecano deixou a equipa catalã em nono lugar da classificação, com 15 pontos em 30 possíveis, a oito pontos da zona de despromoção.
O FC Barcelona anunciou hoje o despedimento do treinador holandês Ronald Koeman, na sequência da derrota em Vallecas, frente ao Rayo Vallecano, por 1-0, na 11.ª jornada da I Liga espanhola de futebol.
"O presidente do clube, Joan Laporta, comunicou a destituição do treinador depois da derrota frente ao Rayo Vallecano. Ronald Koeman despediu-se do plantel já esta noite", informou o FC Barcelona, através de um comunicado no qual agradece ao treinador holandês pelos serviços prestados e expressa desejos de muita sorte para a sua carreira profissional.
A derrota frente ao Rayo Vallecano deixou a equipa catalã em nono lugar da classificação, com 15 pontos em 30 possíveis, a seis do quarteto que lidera o campeonato, formado por Real Madrid, Sevilha, Bétis e Real Sociead, e a oito do primeiro lugar da zona de despromoção, ocupado pelo Granada.
Às más exibições da equipa e aos maus resultados -- a equipa ainda não ganhou na condição de visitante esta época --, junta-se o mau arranque na Liga dos Campeões, em que sofreu já duas derrotas por 3-0, frente ao Bayern Munique, em Camp Nou, e frente ao Benfica, no estádio da Luz, e venceu apenas um jogo, na receção ao Dínamo de Kiev, por 1-0.
Fontes do clube catalão avançaram à agência EFE que o favorito para a direção 'blaugrana' é o antigo jogador Xavi Hernández, atual treinador do Al Saad, que lidera a Liga do Qatar, embora a contratação ainda não esteja assegurada, razão pelo qual o técnico da equipa B, Sergi Barjuan, deverá orientar a equipa frente ao Deportivo Alavés, no sábado, para o campeonato, e perante o Dínamo de Kiev, na quarta-feira, na Ucrânia, para a Liga dos Campeões.
Ronald Koeman despedido do FC Barcelona após nova derrota
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres