Sábado – Pense por si

Rio Ferdinand termina carreira de pugilista ainda antes de começar

03 de maio de 2018 às 15:07
As mais lidas

O organismo regulador em Inglaterra recusou atribuir ao ex-futebolista internacional inglês uma licença de pugilista profissional.

O ex-futebolista internacional inglês Rio Ferdinand anunciou esta quinta-feira que vai 'pendurar as luvas' ainda antes de ter disputado o primeiro combate, depois de o organismo regulador em Inglaterra ter recusado atribuir-lhe uma licença de pugilista profissional.

"Depois de ter treinado cinco a seis vezes por semana desde que anunciei a intenção de obter uma licença de pugilista profissional e entrar dentro do ringue é com pesar que penduro as luvas", lamentou Ferdinand, na sua conta na rede social Facebook.

Para o antigo defesa do Manchester United, que se sagrou seis vezes campeão inglês de futebol e conquistou uma Liga dos Campeões em representação dos 'red devils', "falar em desilusão nesta altura é um eufemismo".

"Queria mostrar às pessoas que é positivo ter objectivos e lutar para os alcançar. [...] Não ter a possibilidade de demonstrar as minhas qualidades, quando isso foi permitido a outros, é muito difícil de suportar", escreveu Ferdinand, de 39 anos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.