Lateral-direito vem do Sp. Braga e é o primeiro reforço dos leões para a nova época, tendo assinado até 2026
Ricardo Esgaio foi oficializado no Sporting. O lateral, proveniente do Sp. Braga, custou aos cofres leoninos 5,5 milhões de euros por 80 por cento do passe (20% já estavam na posse da SAD) e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2026.
O defesa fica ainda com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Esgaio era um pedido de Rúben Amorim e torna-se assim no primeiro reforço dos leões para a nova temporada.
No comunicado em que confirma o negócio, o clube minhoto acrescenta que "o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor acima referido e é da responsabilidade do Sporting".
Leia o comunicado do Sp. Braga:
"O SC Braga informa que chegou a acordo com o Sporting para a cedência a título definitivo do jogador Ricardo Esgaio, pelo valor de 5,5 milhões de euros, referentes a 80% dos direitos económicos.
Refira-se, ainda, que o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor acima referido e é da responsabilidade do Sporting.
Ricardo Esgaio somou 179 jogos e 8 golos com a camisola do clube arsenalista. O lateral-direito, de 28 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro temporadas.
O SC Braga agradece a Ricardo Esgaio por todo o profissionalismo e empenho ao serviço do Clube."
Leia o comunicado do Sporting:
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a contratação do jogador Ricardo Esgaio pelo valor de 5,5 milhões de euros.
O jogador assinou um contrato válido por cinco anos com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja a Ricardo Esgaio as maiores felicidades pessoais e profissionais."
Ricardo Esgaio oficializado no Sporting: os detalhes do negócio
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Num mundo incerto e em permanente mudança, onde a globalização e a tecnologia redefinem o modo de conceber e fazer justiça, as associações e sindicatos de magistrados são mais do que estruturas representativas. São essenciais à vitalidade da democracia.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.