Depois de uma primeira parte dominada pelo FC Barcelona e marcada pela postura iminentemente defensiva do Atlético Madrid, o jogo abriu após o intervalo e o resultado foram cinco golos em 45 minutos.
OAtlético Madridapurou-se esta quinta-feira para a final da Supertaça de Espanha de futebol, na qual irá defrontar o Real Madrid, ao vencer o FC Barcelona por 3-2, após uma reviravolta final surpreendente.
Depois de uma primeira parte aborrecida, dominada pelo FC Barcelona, que só não chegou ao intervalo a vencer, porque o guarda-redes Jan Oblak o evitou, e marcada pela postura iminentemente defensiva do Atlético Madrid, o jogo abriu após o intervalo e o resultado foram cinco golos em 45 minutos.
O primeiro aconteceu logo no primeiro minuto da segunda parte, por Koke, a colocar o Atlético Madrid, que nada tinha feito até aí para o justificar, na dianteira do marcador, mas a reação dos catalães foi imediata e contundente com Lionel Messi a restabelecer o empate aos 51, e Antoine Griezmann a colocar o FC Barcelona na dianteira do marcador, aos 62.
A equipa azul-grená estava por cima no jogo e viu dois golos serem anulados pelo videoárbitro (VAR), o primeiro a Messi, por alegado toque no braço, e o segundo por fora de jogo milimétrico a Arturo Vidal, antes de se desencadear um final de jogo totalmente surpreendente, com o Atlético a operar a reviravolta no resultado nos últimos dez minutos da partida.
O segundo golo dos 'cochoneros' foi marcado por Álvaro Morata, de penálti, aos 81 minutos, a castigar um derrube do guarda-redes Neto a Vitolo, que surgiu isolado na cara daquele, e o terceiro pelo argentino Angel Correa, aos 86, a bater o guardião brasileiro à saída deste de entre os postes.
De comum entre os dois golos, o facto de terem surgido na sequência de jogadas de contra-ataque, em que a defesa do FC Barcelona foi apanhada descompensada, o que não deixa de ser sintomático tendo em conta que os catalães estavam na frente do marcador e faltavam cerca de dez minutos para o jogo chegar ao fim.
O internacional português João Félix alinhou durante os 90 minutos e deu início à triangulação que culminou com o primeiro golo do Atlético, de autoria de Koke.
Esta foi a primeira vez que o Atlético Madrid, sob o comando técnico de Diego Simeone, marcou três golos ao FC Barcelona, num total de 27 jogos em que se enfrentaram com o treinador argentino no 'banco' dos 'colchoneros'.
O Atlético Madrid conquistou a assim a vaga em aberto na final da Supertaça, na qual vai defrontar o rival da mesma cidade, o Real Madrid, no domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Reviravolta surpreendente dá final da Supertaça ao Atlético de Madrid
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres