Sábado – Pense por si

Recuperados últimos seis corpos de acidente que vitimou Kobe Bryant

Os corpos foram entregues ao Centro de Medicina Forense, em Los Angeles, onde uma equipa de especialistas vai trabalhar para identificar as seis vítimas.

Seis dos nove corpos das pessoas que morreram no domingo, no acidente de helicóptero que vitimou o antigo basquetebolistaKobe Bryant, foram encontrados esta terça-feira e recuperados por uma equipa de resgate enviada a Calabasas.

Depois de terem sido resgatados três corpos no próprio dia do acidente, os restantes seis foram hoje encontrados e transportados, anunciaram os serviços de medicina legal daquele condado do estado norte-americano da Califórnia.

Os corpos foram entregues ao Centro de Medicina Forense, em Los Angeles, onde uma equipa de especialistas vai trabalhar para identificar as seis vítimas cujo nome não é ainda conhecido.

Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

O basquetebolista, conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.