Sábado – Pense por si

Sporting multado em quase 6 mil euros por arremesso de pirotecnia frente ao Benfica

28 de janeiro de 2020 às 19:40
As mais lidas

O encontro de Alvalade esteve interrompido no início da segunda parte durante alguns minutos, depois de terem sido enviados alguns artefactos pirotécnicos para o relvado.

OSportingfoi multado em 5.738 euros pelo uso de pirotecnia na receção aoBenfica, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

O encontro de Alvalade esteve interrompido no início da segunda parte durante alguns minutos, depois de terem sido enviados alguns artefactos pirotécnicos para o relvado, o que levou o CD a abrir um processo disciplinar, que ainda decorre.

Além desta multa, o Sporting também terá de pagar 2.550 euros pela agressão de um adepto do Sporting a um do Benfica nas bancadas de Alvalade.

Por reincidência, o Benfica foi multado em 7.013 euros pelo uso de materiais pirotécnicos pelos seus adeptos.

Também por um jogo relativo à 17.ª jornada, frente ao Sporting de Braga, o FC Porto foi multado em 2.988 euros, também por uso de material pirotécnico pelos seus adeptos.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.