Sábado – Pense por si

Portugal vence Azerbaijão com golo na própria baliza

Um autogolo do azeri Maksim Medvedev, aos 37 minutos, foi o suficiente para a vitória da seleção das "quinas", no jogo inaugural de qualificação para o Mundial de 2022.

A seleção portuguesa venceu esta quarta-feira o Azerbaijão por 1-0, no jogo inaugural do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial de 2022, em Turim, na Itália.

Portugal - Azerbaijão
Portugal - Azerbaijão Lusa

Um golo caricato na própria baliza do central Maksim Medvedev, que levou com uma bola, depois de uma defesa para a frente do guarda-redes Shakhrudin Magomedaliyev, aos 37 minutos, foi o que deu a vitória à formação das ‘quinas’.

Após o embate com os azeris, Portugal, que procura a oitava presença – e sexta consecutiva – no campeonato do Mundo, defronta a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, na terça-feira.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.