Este será o quinto jogo oficial entre Portugal e Croácia, com a seleção nacional a somar apenas vitórias, com um registo bem positivo de 11 golos marcados e apenas três sofridos.
A seleção portuguesa recebe esta quinta-feira a Croácia, no encontro que marca o arranque da Liga das Nações, no Grupo A1, e o primeiro jogo da equipa das ‘quinas’ após a participação no Euro2024 de futebol.
Depois da campanha na Alemanha, em que caiu no quartos de final, a seleção nacional, que nunca perdeu no arranque de uma Liga das Nações, começa uma nova era e logo perante um rival que, bem há pouco tempo, veio ao Estádio Nacional vencer, num particular (2-1) que serviu de preparação para o último Europeu.
Este será o quinto jogo oficial entre Portugal e Croácia, com a seleção nacional a somar apenas vitórias, com um registo bem positivo de 11 golos marcados e apenas três sofridos.
Mesmo com bastantes novidades na convocatória, entre estreias e regressos, o ‘onze’ que o selecionador Roberto Martínez deverá apresentar no Estádio da Luz dificilmente será uma ‘revolução’ em comparação com as escolhas no último Europeu, sendo certo a presença de unidades como Diogo Costa, Rúben Dias, Nuno Mendes, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.
A Croácia, que ficou pela fase de grupos na Alemanha, perdeu o médio Brozovic, que abandonou a seleção após o torneio, mas mantém o seu capitão Modric, com 38 anos, que marcou no tal particular em junho no Jamor, assim como figuras como Gvardiol, Kovacic, Perisic e Kramaric.
Os croatas são mesmo os atuais vice-campeões da Liga das Nações, enquanto Portugal venceu a prova em 2018/19, na edição de estreia.
Ambas voltam a encontrar-se na prova, depois de em 2020/21 terem falhado o apuramento no Grupo A3, embora Portugal tenha vencido os dois jogos: 4-1 no Porto e 3-2 em Split.
O Portugal-Croácia, do Grupo A1 da Liga das Nações, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do turco Umut Meler.
Três dias depois, a seleção nacional defronta a Escócia, no mesmo recinto, e também com início às 19h45.
Portugal está inserido no Grupo A1, em que também está a Polónia, além de croatas e escoceses, e, pela primeira vez, os dois primeiros classificados seguem para os quartos de final.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.