Sábado – Pense por si

Era um cenário pouco provável, mas vai mesmo acontecer. Portugal vai defrontar a Eslovénia nos oitavos-de-final do Euro'2024 - segunda-feira, pelas 20 horas -, depois de esta noite ter perdido por 2-0 diante da Geórgia.

Na verdade, foi a própria Seleção Nacional que 'definiu' o seu oponente, já que o resultado do outro encontro pouco mudaria nas contas. De mãos a abanar acaba por ficar a Hungria, que vai para casa juntamente com a Croácia, como as duas piores terceiras colocadas da fase de grupos.

Note-se que este será um reencontro de má memória para esta Seleção de Roberto Martínez, já que foram os eslovenos os primeiros a derrotar a equipa portuguesa na era do atual selecionador. Foi em março, em Ljubljana, num jogo que terminou em 2-0.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.