Sábado – Pense por si

Portugal com ouro e prata na Bélgica vence Taças do Mundo de ginástica acrobática

15 de abril de 2019 às 07:34
As mais lidas

Os ginastas portugueses continuam agora a fase de apuramento para o Campeonato da Europa que irá decorrer em outubro em Holon, em Israel.

Portugal conquistou no domingo a medalha de ouro em pares femininos e a de prata nos grupos masculinos nas finais da Taça do Mundo de ginástica acrobática, na Bélgica, e em ambos venceu o Circuito de Taças do Mundo.

O par feminino formado por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do Acro Clube da Maia, alcançou, com o exercício de combinado, os 28.320 pontos, e com este resultado conquistou não só o primeiro lugar como o Circuito de Taças do Mundo.

O grupo masculino composto por Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, do Acro Clube da Maia, apresentou um exercício de combinado que lhes garantiu o segundo lugar do pódio, atrás da China, e conquistou ainda a vitória no Circuito de Taças do Mundo.

O grupo feminino formado pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia, também do Acro Clube da Maia, alcançou o quinto lugar, com 28.470 pontos, tendo o pódio sido composto pela Rússia (1.º) e Bélgica (2.º e 3.º).

A equipa Mariana Candeias, Raquel Ferreira e Madalena Cavilhas, do Ginásio Clube Português, obteve 22.470 pontos, num exercício de combinado em que apresentou algumas falhas, mas mostrou melhorias desde a última Taça do Mundo.

O par misto Bruno Tavares e Carolina Dias, do Acro Clube da Maia, alcançou, com o exercício de combinado, os 28.010 pontos e obteve o quinto lugar. O pódio foi constituído pela Rússia (1.º e 2.º) e Cazaquistão (3.º).

Os ginastas portugueses continuam agora a fase de apuramento para o Campeonato da Europa que irá decorrer em outubro em Holon, em Israel.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.