A FIFA divulgou o seu ranking com a selecção portuguesa de futebol a ser cabeça de série no sorteio da fase de qualificação para o Mundial2018, ao contrário de Itália e França
A selecção portuguesa de futebol vai ser cabeça de série no sorteio da fase de qualificação para o Mundial2018, ao contrário de Itália e França, de acordo com oranking da FIFA hoje divulgado.
Portugal, actual sétimo classificado da hierarquia mundial, é uma das nove selecções que vão integrar o pote 1 do sorteio, marcado para 25 de Julho, em São Petersburgo, na Rússia.
Como cabeça de série, a equipa das "quinas" vai evitar no sorteio a campeã mundial Alemanha, além de Bélgica, Holanda, Roménia, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Croácia.
Contudo, Portugal poderá encontrar selecções como Itália, França, Suíça ou Dinamarca, do pote 2, ou como Ucrânia, Sérvia, Suécia ou Grécia, do terceiro grupo de equipas.
Devido à centralização dos direitos televisivos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda serão colocadas num dos sete grupos de seis equipas – haverá dois com cinco.
Com a anfitriã Rússia já apurada, restam 13 vagas para equipas europeias, que serão ocupadas pelos vencedores dos nove grupos, sendo que os oito melhores segundos classificados vão disputar umplay-off para apurar os quatro últimos qualificados.
- Potes para o sorteio da qualificação para o Mundial2016:
Pote 1: Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Roménia, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Croácia.
Pote 2: Eslováquia, Áustria, Itália, Suíça, República Checa, França, Islândia, Dinamarca e Bósnia-Herzegovina.
Pote 3: Ucrânia, Escócia, Polónia, Hungria, Suécia, Albânia, Irlanda do Norte, Sérvia e Grécia.
Pote 4: Turquia, Eslovénia, Israel, Irlanda, Noruega, Bulgária, Ilhas Faroé, Montenegro e Estónia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.