Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, José Peseiro confirmou também que Bas Dost será baixa no ataque, por não ter recuperado a tempo da lesão sofrida na vitória (2-1) na última jornada, frente ao Vitória de Setúbal, mas não deixa de ambicionar um triunfo com outras alternativas.
"Para quem é jogador e treinador sabemos o privilégio de actuar neste jogo, um dérbi desta dimensão, que vale três pontos, mas vale muito mais, porque sabemos do nível e o que representa em termos históricos para o nosso país", começou por referir, sem esquecer de admitir "o quanto é difícil ganhar" no Estádio da Luz.
Para o treinador que este ano regressou a Alvalade, depois da temporada 2004/2005, a "responsabilidade e vontade de fazer tudo para vencer" vai ser demonstrada dentro de campo, no sábado.
Sobre as recentes chegadas ao plantel, referindo-se a Diaby e Gudelj, o técnico apenas disse que "não têm competição há mais de um mês", deixando antever que ainda vão demorar até entrarem nas escolhas.
A finalizar, não quis abordar sobre a estratégia que vai adoptar para explorar as fragilidades da equipa "encarnada", porém, confirmou que não vai ter especial atenção a nenhum jogador adversário.
"Temos um plano de jogo, uma estratégia que tem a ver com as forças [do Benfica], as dinâmicas de jogo, quer no momento defensivo ou ofensivo. Ambas [as equipas] têm grandes jogadores e não se resumem a uma ou outra individualidade", terminou.
No sábado, o Sporting desloca-se ao Estádio da Luz, pelas 19h00, para defrontar o Benfica, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol.