Sábado – Pense por si

Nunca a FIFA deu tanto dinheiro: os milhões que o vencedor do Mundial'2026 vai receber

Record 17 de dezembro de 2025 às 11:23
As mais lidas

Cada seleção receberá 8,5 milhões de euros por participar na competição.

O 'AS' avança que o Conselho da FIFA aprovou esta quarta-feira, no Qatar, os prémios relativos ao Mundial de 2026 que será organizado por EUA, México e Canadá. O valor que será distribuído pelo organismo nunca foi tão elevado...

Adeptos em choque com preços 'exorbitantes' da final do Mundial'2026
Adeptos em choque com preços "exorbitantes" da final do Mundial'2026

De acordo com o jornal espanhol, cada seleção receberá no mínimo 10 milhões de dólares [8,5 milhões de euros] por participar na competição. O vencedor vai angariar mais 50 milhões de dólares [43 milhões de euros], o que representa um "aumento considerável" em relação ao valor que Argentina (38 milhões de euros) e França receberam (32 milhões de euros) em 2022 e 2018, respetivamente.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.