O fisco brasileiro pede que Neymar pague cerca de 14,2 milhões de euros de impostos não declarados 2011 e 2013
O futebolista Neymar voltou no domingo a declarar-se inocente no caso de fuga ao fisco que levou a justiça brasileira a condená-lo, juntamente com o pai, ao pagamento de uma multa de 459.671 reais (cerca de 102 mil euros).
"Antes de dizerem coisas sem sentido, que escondemos isto e mais aquilo, devem prová-lo", afirmou o jogador brasileiro numa entrevista televisiva à estaçãoGlobo.
Na quinta-feira, o Tribunal Federal de São Paulo rejeitou um recurso apresentado por Neymar para anular a multa de 102 mil euros ao fisco brasileiro por evasão fiscal, levada a cabo nos anos de 2007 e 2008.
O fisco multou Neymar por ter declarado vários pagamentos efectuados pelo Santos, o seu clube na época, como direitos de imagem e não como salário, a categoria a que as autoridades crêem que correspondem, na realidade, esses depósitos.
"O meu pai ajuda-me em tudo para que eu me foque apenas em jogar, ele trata de tudo", disse o jogador na entrevista àGlobo,acrescentando: "No momento em que começamos a ver sofrer as pessoas de que gostamos dói muito".
O brasileiro, terceiro melhor jogador de 2015 para a FIFA, também tem processos a decorrer na justiça espanhola e brasileira pela sua transferência para o Barcelona, em 2013.
O fisco brasileiro pede que Neymar pague cerca de 63,6 milhões de reais (cerca de 14,2 milhões de euros) de impostos não declarados entre os exercícios fiscais de 2011 e 2013.
Neymar diz-se inocente e pede que provem fuga ao fisco
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"