NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
João Rodrigues, antigo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, morreu este domingo aos 91 anos.
Natural do concelho de Trancoso, João Rodrigues foi presidente da FPF entre 1989 e 1992, tendo igualmente sido membro do Departamento de Assuntos Legais da FIFA; do Jury d'Appel da FIFA, do Conselho de Disciplina da FIFA; dos Quadros Técnicos da FIFA e Presidente do Conselho de Disciplina do 1º Mundial de clubes.
Será cumprido um minuto de silêncio em memória de João Rodrigues já nos jogos desta tarde.
Mensagem de condolências do Presidente da FPF, Fernando Gomes:
"Foi com grande pesar que tomei conhecimento da morte de João Rodrigues, histórico dirigente desportivo que foi, entre muitos outros cargos de relevo que ocupou, Presidente da Associação de Futebol de Lisboa e Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Advogado de enorme inteligência, perspicácia e capacidade negocial, era igualmente um homem extrovertido nos seus relacionamentos e na condução dos seus cargos. Recordo que foi com ele à frente dos destinos da FPF que Portugal se sagrou, por duas vezes, feito absolutamente inédito na nossa história, Campeão Mundial Sub-20, em 1989, em Riade, e em 1991, em Lisboa.
Reconhecido sócio e adepto do SL Benfica, construiu igualmente uma longa carreira internacional que prestigiou Portugal no seio da FIFA , instituição que serviu, em diversos cargos ligados às áreas jurídicas, ao longo de mais de 18 anos.
Pai de sete filhos, dos quais sempre falava com incontido orgulho, deixa ao futebol um legado de serviço quase inigualável.
A todos os seus descendentes, esposa e restante família ofereço a palavra de conforto possível e as minhas mais sentidas condolências."
Mensagem de Pedro Proença
"O Futebol Português ficou hoje mais pobre com a partida de João Rodrigues.
Portugal perdeu uma das maiores referências nacionais e internacionais ao nível no dirigismo e eu perdi um estimado Amigo, pessoa importantíssima para a minha carreira como praticante e um dos meus principais apoiantes de sempre, nos projetos presentes e futuros.
Que saibamos honrar o seu exemplo, a sua paixão e o seu histórico legado.
Nesta hora de pesar, manifesto as mais sentidas condolências à Família e a todos os dirigentes e adeptos do SL Benfica, clube com quem João Rodrigues sempre manteve uma ligação muito especial.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres