Sábado – Pense por si

Mónaco suspende Henry e entrega comando da equipa a adjunto

24 de janeiro de 2019 às 19:35
As mais lidas

Clube do campeonato francês dá conta também de que a equipa fica com o até agora adjunto Franck Passi, "na espera de uma decisão definitiva".

O Mónaco suspendeu Thierry Henry das suas funções de treinador, apenas três meses e meio de lhe ter confiado o comando da equipa principal do clube da liga francesa de futebol, substituindo então o português Leonardo Jardim.

Em comunicado, o clube do campeonato francês dá conta também de que a equipa fica com o até agora adjunto Franck Passi, "na espera de uma decisão definitiva".

Henry, que contava com um português na sua equipa, João Tralhão, foi nomeado a 13 de outubro e falhou na missão de recuperar a equipa, que continua na senda dos maus resultados, sendo penúltima no campeonato - acaba de perder em casa com o Estrasburgo, por 5-1, e foi eliminada da Taça de França pelo Metz, da segunda divisão, com quem perdeu por 3-1.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.