Sábado – Pense por si

Milan será vendido a chineses em 2017

A venda de 99% do clube italiano de futebol pela 'holding' de Silvio Berlusconi -- que já tinha deixado em aberto a possibilidade de a concretização do negócio ser adiada - foi acordada em agosto, no valor total de 740 ME

A data limite para a oficialização da venda do AC Milan pela Fininvest a um grupo de investidores chineses foi adiada de 13 de Dezembro para 03 de Março de 2017, anunciaram hoje a partes, em comunicado.

Apesar de o processo de venda ter sido adiado, a Sino-Europe Sports, que representa os investidores chineses, comprometeu-se a pagar 100 milhões de euros (ME) até 12 de Dezembro, depois de já ter feito um pagamento inicial no mesmo valor, em Setembro.

A venda de 99% do clube italiano de futebol pela 'holding' de Silvio Berlusconi -- que já tinha deixado em aberto a possibilidade de a concretização do negócio ser adiada - foi acordada em agosto, no valor total de 740 ME.

O AC Milan, um dos clubes históricos do futebol italiano e europeu, ocupa o terceiro lugar do campeonato transalpino, atrás da líder Juventus e em igualdade pontual com a AS Roma.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.