Sábado – Pense por si

Miguel Oliveira lamenta "pneu degradado" que o impediu de pontuar no Qatar

10 de março de 2019 às 20:27
As mais lidas

Português terminou no 17.º lugar, a 16,377 segundos do vencedor desta primeira prova do Mundial de MotoGP, Andrea Dovizioso.

Miguel Oliveira(KTM) lamentou que a degradação do pneu de trás da sua RC16 tenha custado um lugar nos pontosna prova de abertura do Mundial de MotoGP, no circuito de Losail, no Qatar, este domingo.

O piloto português começou por ter problemas logo no arranque, pois "o motor parou na grelha de partida", mas manteve-se "calmo" e conseguiu "fazer uma boa primeira volta", tendo chegado à 15.ª posição na primeira passagem pela linha de meta.

O bom início de corrida deixou o próprio piloto da KTM admirado: "Fiquei surpreendido com o desempenho da mota no início da corrida. Conseguiu manter-me dentro do grupo e defender-me", explicou.

No entanto, "a sete voltas do final, o pneu de trás perdeu rendimento", ficando "completamente degradado".

"Foi pena, porque tinha capacidade de estar nos pontos", lamentou o piloto de Almada, acrescentando: "Estivemos competitivos e temos potencial para sermos mais rápidos".

Miguel Oliveira terminou no 17.º lugar, a 16,377 segundos do vencedor desta primeira prova do Mundial de MotoGP, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

A próxima prova é o GP da Argentina, no dia 31 de março.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.