Lisboa é a favorita para receber os jogos que restam da Liga dos Campeões

Lisboa é a favorita para receber os jogos que restam da Liga dos Campeões
Diogo Camilo 02 de junho de 2020

Novo formato pode passar por uma "final four" ou "final eight", disputadas no Estádio da Luz e Estádio José Alvalade. UEFA anuncia a 17 de junho as datas dos jogos finais de Champions e Liga Europa.

Lisboa é a grande favorita para receber os jogos finais da Liga dos Campeões de 2019/2020. A decisão da UEFA será apenas conhecida a 17 de junho, mas o jornal espanhol Mundo Desportivo aponta que Istambul, cidade onde estava prevista a final da prova, já transmitiu ao órgão máximo do futebol na Europa que não terá condições para receber o encontro. Formato poderá passar por uma prova a quatro ou oito equipas, mas existem ainda 12 em prova.

Segundo o jornal desportivo, a organização turca comunicou à UEFA que não conseguiria suportar a perda de receita nem efetuar alterações de maneira a garantir a segurança sanitária no Estádio Olímpico Atatürk. 

Assim, Lisboa surge como grande favorita a receber a prova, com o Estádio da Luz a receber a final e o Estádio José Alvalade a servir como apoio num possível formato que pode passar por uma "final four" (disputada a quatro equipas) ou uma "final eight" (disputada a oito equipas, de maneira a encurtar o calendário e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contágio por Covid-19. Munique e Madrid são outras das cidades alternativas a Istambul.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais