O vencedor vai lutar por lugar na grande final com o Paris Saint-Germain, que venceu a Atalanta, por 2-1, graças a dois golos nos derradeiros minutos do encontro.
O Leipzig e o Atlético de Madrid disputam hoje o segundo encontro da inédita fase 'final a oito' da Liga dos Campeões de futebol, em Lisboa, com o vencedor a encontrar o Paris Saint-Germain nas meias-finais.
Os alemães, que jogaram com o Benfica na fase de grupos e que se estreiam em rondas a eliminar, e os espanhóis, chegam aos quartos de final depois de afastarem equipas inglesas, com destaque para o Atlético de Madrid, que eliminou o ainda campeão europeu Liverpool.
Já o conjunto comando por Julian Nagelsmann foi o 'carrasco' do Tottenham, de José Mourinho, mas chegam a Lisboa já sem o seu melhor marcador, o alemão Timo Werner, que se transferiu para o Chelsea.
O argentino Diego Simeone procura, à terceira tentativa, fazer do Atlético Madrid campeão europeu, feito que não alcançou em 2014, no Estádio da Luz, e em 2016, em Milão, em duas finais perdidas para o rival Real Madrid.
No conjunto de Madrid, o avançado argentino Ángel Correa e defesa croata Vrsaljko acusaram positivo à covid-19 e desfalcam a equipa.
O formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes foi alterado devido à pandemia de covid-19 e será decidido durante 11 dias, numa 'final a oito', com eliminatórias discutidas a uma só mão, nos Estádios de Alvalade e da Luz.
Espanhóis e alemães defrontam-se na quarta-feira, pelas 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, um jogo que será dirigido pelo polaco Szymon Marciniak.
O vencedor vai lutar por lugar na grande final com o Paris Saint-Germain, que na quarta-feira venceu a Atalanta, por 2-1, graças a dois golos nos derradeiros minutos do encontro.
AJC // NFO
Lusa/Fim
Leipzig e Atlético de Madrid discutem em Alvalade adversário do PSG nas "meias"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.