Sábado – Pense por si

LeBron James "devastado" promete seguir legado do "irmão" Kobe Bryant

28 de janeiro de 2020 às 11:04
As mais lidas

Basquetebolista dos Lakers publicou uma homenagem ao amigo. Kobe Bryant morreu no domingo aos 41 anos.

O basquetebolista LeBron James deixou na segunda-feira uma mensagem emocionada para o "irmão" Kobe Bryant, antiga estrela da Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), que morreu no domingo num acidente de helicóptero.

"Ouvi literalmente a tua voz no domingo da manhã, antes de deixar Filadélfia e regressar a LA [Los Angeles]. Nunca pensei, em um milhão de anos, que seria a última conversa que teríamos (…). Meu irmão, estou de coração partido e devastado", escreveu o extremo dos Lakers na sua conta no Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

I’m Not Ready but here I go. Man I sitting here trying to write something for this post but every time I try I begin crying again just thinking about you, niece Gigi and the friendship/bond/brotherhood we had! I literally just heard your voice Sunday morning before I left Philly to head back to LA. Didn’t think for one bit in a million years that would be the last conversation we’d have. WTF!! I’m heartbroken and devastated my brother!! . Man I love you big bro. My heart goes to Vanessa and the kids. I promise you I’ll continue your legacy man! You mean so much to us all here especially #LakerNation and it’s my responsibility to put this shit on my back and keep it going!! Please give me the strength from the heavens above and watch over me! I got US here! There’s so much more I want to say but just can’t right now because I can’t get through it! Until we meet again my brother!! #Mamba4Life?? #Gigi4Life??

Uma publicação partilhada por LeBron James (@kingjames) a

LeBron James, conhecido por King James, ultrapassou Kobe Bryant no terceiro lugar dos melhores marcadores de sempre, e a antiga estrela, que se retirou em 2016, tinha enviado no domingo, no dia em que morreu, uma mensagem de apoio ao amigo.

O extremo dos Lakers demorou a reagir à morte de Kobe, justificando a dor que sentiu e a incapacidade de verbalizar algo.

"Não estou preparado, mas aqui estou. Estou sentado a tentar escrever, mas, sempre que tento, volto a chorar, a pensar em ti, na minha 'sobrinha' Gigi e na amizade/ligação/irmandade que tínhamos", explicou LeBron no Instagram.

Entre juras de amor ao amigo, o jogador disse que o seu coração estava com a Vanessa [mulher de Kobe Bryant] e as miúdas, filhas, e que pretende continuar o legado do antigo jogador.

"Prometo-te que vou continuar o teu legado. Representas tanto para nós, especialmente para a 'Nação Lakers', e é minha responsabilidade deixar isto para trás e seguir em frente. Por favor, dá-me forças e olha por mim", acrescentou ‘King James’.

Kobe Bryant morreu no domingo, aos 41 anos, num acidente de helicóptero nos arredores de Calabasas, no sul da Califórnia, que vitimou nove pessoas, entre as quais a sua filha Gianna, de 13 anos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.