Sábado – Pense por si

Jogador do Panathinaikos encontrado morto na piscina de casa

George Baldock tinha 31 anos e tragédia aconteceu no dia do aniversário da filha.

A notícia da morte de George Baldock, jogador da equipa principal do Panathinaikos que esta quarta-feira foi encontrado sem vida na piscina de sua casa, aos 31 anos, está a chocar o futebol grego.

A notícia foi avançada pelo 'Sport 24', que revela que a família do lateral, que somou 12 internacionalizações pela seleção grega, tinha tentado entrar em contacto com Baldock ao longo das últimas horas, sempre sem sucesso, algo que levantou alguma desconfiança até por tudo ter acontecido no dia do aniversário da filha.

Relatos na imprensa internacional garantem ainda que, junto ao corpo de Baldock, foi encontrada também uma garrafa de uma bebida alcoólica.

Baldock nasceu em Inglaterra e foi precisamente por lá que fez grande parte da carreira. Formou-se no MK Dons e registou também passagens por Tamworth, Northampton, Oxford United e, mais recentemente, pelo Sheffield United. No mercado de verão deste ano, deixou este último para rumar à Grécia, ao Panathinaikos, onde em 2024/25 já tinha disputado quatro jogos.

O último jogo que disputou foi no domingo, na receção ao Olympiacos, onde foi titular e acabou substituído aos 75 minutos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.