Sábado – Pense por si

João Sousa: "Sempre quis vencer aqui"

Visivelmente emocionado, dedicou a vitória à família e a todos os portugueses, agradecendo o apoio durante o torneio.

O português João Sousa assumiu a concretização do sonho de vencer o Estoril Open em ténis, após derrotar na final o norte-americano Frances Tiafoe, em dois sets, conquistando o terceiro título da carreira.

João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa

"Não há palavras para descrever esta emoção, estiveram fantásticos durante toda a semana. Foi incrível. Foi um sonho tornado realidade, sempre quis vencer aqui em Portugal. É incrível todo o esforço, durante tantos anos...", afirmou João Sousa, ainda no court principal do Clube de Ténis do Estoril, visivelmente emocionado.

O vimaranense, de 29 anos, deixou agradecimentos após a conquista do seu terceiro título, depois das vitórias em Kuala Lumpur (2013) e Valência (2015), na 10.ª final.

"Queria agradecer à minha família e à minha equipa técnica, que estiveram sempre ao meu lado, nos bons e maus momentos, e sempre acreditaram em mim. Como é um dia especial, quero dedicar esta vitória à minha mãe. É uma vitória de todos nós, de todos os portugueses, de todos os que aqui estiveram. Obrigado pelo apoio e pelo carinho", concluiu.

Sousa, 68º do mundo, impôs-se a Tiafoe, 64º, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 20 minutos, superando a melhor prestação de sempre de um luso num torneio ATP em Portugal, que pertencia a Frederico Gil desde 2010, quando, ainda no Jamor, chegou à final.