Sábado – Pense por si

João Lagos trouxe Björn Borg a Portugal há 40 anos – e “o ténis nunca mais foi o mesmo”

Carlos Torres
Carlos Torres 24 de março de 2022 às 20:00

Empresário contou os bastidores da operação que, em 1982, permitiu ao tenista sueco, cinco vezes vencedor de Wimbledon e seis de Roland Garros, jogar em Cascais e em Famalicão. Uma aventura caríssima, que envolveu várias peripécias, como uma viagem-relâmpago de avioneta, secar um campo com aquecedores ou uma cirurgia de urgência a uma hérnia.

Sentado, de forma descontraída, à mesa do restaurante do Clube de Ténis do Estoril, João Lagos, de 77 anos, começa a contar a aventura que, segundo ele, mudou a história do ténis em Portugal. "Nunca mais foi a mesma coisa. Era visto como uma coisa de elites, nunca vinha nas notícias, mas a partir daí isso mudou."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.