Sábado – Pense por si

João Almeida conquista Volta à Suíça

Record 22 de junho de 2025 às 16:15
As mais lidas

Português anulou os 33 segundos de desvantagem para Kévin Vauquelin na cronoescalada de 10 km.

João Almeida anulou os 33 segundos que tinha para Kénvin Vauquelin (Arkéa) na cronoescalada de 10 km e com isso conquistou a vitória final na Volta à Suíça.

João Almeida vence a Volta à Suíça, após superar Vauquelin na cronoescalada
João Almeida vence a Volta à Suíça, após superar Vauquelin na cronoescalada

No primeiro ponto intermédio, aos 4.5 km, Almeida já ganhava 21 segundos do francês, terminando a etapa com triunfo em 27.33 minutos, sendo que o então líder foi o quarto mais rápido, já a 1.40 minutos do ciclista da Esmirates. O segundo e terceiro mais rápidos foram Felix Gall (Decathlon), a 25 segundos, e Oscar Onley (Picnic), a 1.12 minutos.Trata-se do segundo português a vencer a Volta à Suíça, depois do tri conquistado por Rui Costa (2012 a 2014), sendo que João Almeida termina a corrida com três vitórias em etapas, dois segundos lugares e ainda com a camisola dos pontos. Foi ainda segundo na montanha.

A Volta à Suíça de 2025, é de resto, a terceira prova por etapas que João Almeida conquista este ano, depois dos triunfos na Volta ao País Basco e Volta à Romandia.(em atualização).

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.