Sábado – Pense por si

João Almeida conquista Volta à Suíça

Português anulou os 33 segundos de desvantagem para Kévin Vauquelin na cronoescalada de 10 km.

João Almeida anulou os 33 segundos que tinha para Kénvin Vauquelin (Arkéa) na cronoescalada de 10 km e com isso conquistou a vitória final na Volta à Suíça.

João Almeida vence a Volta à Suíça, após superar Vauquelin na cronoescalada
João Almeida vence a Volta à Suíça, após superar Vauquelin na cronoescalada

No primeiro ponto intermédio, aos 4.5 km, Almeida já ganhava 21 segundos do francês, terminando a etapa com triunfo em 27.33 minutos, sendo que o então líder foi o quarto mais rápido, já a 1.40 minutos do ciclista da Esmirates. O segundo e terceiro mais rápidos foram Felix Gall (Decathlon), a 25 segundos, e Oscar Onley (Picnic), a 1.12 minutos.Trata-se do segundo português a vencer a Volta à Suíça, depois do tri conquistado por Rui Costa (2012 a 2014), sendo que João Almeida termina a corrida com três vitórias em etapas, dois segundos lugares e ainda com a camisola dos pontos. Foi ainda segundo na montanha.

A Volta à Suíça de 2025, é de resto, a terceira prova por etapas que João Almeida conquista este ano, depois dos triunfos na Volta ao País Basco e Volta à Romandia.(em atualização).

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro