Sábado – Pense por si

Jannik Sinner: teve medo a esquiar e decidiu ir para o ténis

Carlos Torres
Carlos Torres 30 de outubro de 2024 às 23:00

Campeão de slalom aos 8 anos, preferiu os courts devido ao receio de cair na neve. Passa 3h por dia no ginásio para ganhar músculo, faz o treino mental dos pilotos de Fórmula 1, e sempre que vence um torneio come um hambúrguer.

Esquiar de manhã e jogar futebol à tarde, depois da escola. Eram assim os dias de Jannik Sinner em criança. Bem, desde os 7 anos também ia duas vezes por semana às aulas de ténis, por influência do pai, que gostava do desporto. “Eu era muito bom no esqui”, admitiu Sinner, que foi campeão italiano de slalom gigante com 8 anos e ficou em 2º lugar aos 12. Contudo, aos 13 anos tomou uma decisão que lhe mudou a vida. “Ia numa prova, que tinha uma grande descida, em que tinha de dar uns saltos de 30 metros, e aquilo era assustador. Foi aí que preferi escolher o ténis: era uma competição mais saudável”, contou ao Financial Times.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.