Sábado – Pense por si

Iker Casillas sofre novo susto após dor forte no peito

Antigo guarda-redes do FC Porto estava a jogar padel com amigos quando reparou numa subida dos batimentos cardíacos. Foi até um hospital em Madrid e, após exames, médicos descartaram tratar-se de um novo enfarte.

A revista espanholaHola revela hoje que Iker Casillas teve de ir às urgências na quarta-feira passada, depois sentir uma forte dor no peito. 

O antigo guarda-redes do FC Porto, Real Madrid e seleção esanhola estava a jogar padel com amigos quando notou que o ritmo cardíaco acelerou de forma anormal. Rapidamente o ex-futebolista se deslocou ao Hospital Universitário Quirónsalud Madrid, pelo seu próprio pé, acompanhado por um amigo.

Depois de ter sido examinado e de ter realizado exames, foi descartada pelos médicos a possibilidade de se tratar de um novo enfarte. Casillas deixou o hospital já de madrugada para se dirigir ao apartamento onde agora está instalado, desde que se separou da mulher, Sara Carbonero.

Recorde-se que o antigo guarda-redes sofreu um enfarte a 1 de maio de 2019, quando jogava no FC Porto.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.