Sábado – Pense por si

Iker Casillas sofre novo susto após dor forte no peito

Antigo guarda-redes do FC Porto estava a jogar padel com amigos quando reparou numa subida dos batimentos cardíacos. Foi até um hospital em Madrid e, após exames, médicos descartaram tratar-se de um novo enfarte.

A revista espanholaHola revela hoje que Iker Casillas teve de ir às urgências na quarta-feira passada, depois sentir uma forte dor no peito. 

O antigo guarda-redes do FC Porto, Real Madrid e seleção esanhola estava a jogar padel com amigos quando notou que o ritmo cardíaco acelerou de forma anormal. Rapidamente o ex-futebolista se deslocou ao Hospital Universitário Quirónsalud Madrid, pelo seu próprio pé, acompanhado por um amigo.

Depois de ter sido examinado e de ter realizado exames, foi descartada pelos médicos a possibilidade de se tratar de um novo enfarte. Casillas deixou o hospital já de madrugada para se dirigir ao apartamento onde agora está instalado, desde que se separou da mulher, Sara Carbonero.

Recorde-se que o antigo guarda-redes sofreu um enfarte a 1 de maio de 2019, quando jogava no FC Porto.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.