NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Treinador do FC Porto não desiste de ser campeão nacional. "Nós temos que estar preparados para os seis jogos que aí vêm", disse na antevisão da partida contra o Sp. Braga
Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, reforçou a necessidade de "devolver o clube ao lugar que pertence" e, para isso, salientou a exigência de vencer todos os jogos até ao fim da I Liga.
O técnico antevê, no entanto, "jogos difíceis", afirmando que o mais importante será frente ao Sporting de Braga, da 29.ª jornada, "porque é o próximo".
"Temos seis jogos difíceis, com equipas muito competitivas. Na próxima jornada defrontamos um rival difícil, em sua casa. Esse é agora o jogo mais importante. É o próximo. Mas trabalhamos para conseguir o nosso objectivo principal que é vencer", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Braga.
Nuno Espírito Santo defendeu ainda que o sucesso está na base do trabalho e sustentou que esse é mesmo o pilar da vontade da equipa. "Nós temos que estar preparados para os seis jogos que aí vêm. Acredito que já fomos demonstrando que melhoramos no dia-a-dia. E isso constrói as bases de uma equipa que quer ser campeã. O trabalho diário é a nossa base", explicou ainda o treinador.
O treinador dos "dragões" tem à sua disposição todo o plantel, uma situação que considera "muito feliz". "Vamos apresentar uma equipa muito forte e competitiva e todos os jogadores são opção. E isso é algo muito bom para um treinador", reforçou.
Nuno Espírito Santo reconhece a qualidade da equipa minhota, no entanto, prefere focar-se única e exclusivamente no FC Porto. "O Sporting de Braga tem bons jogadores, com qualidade. Tem uma equipa que mudou a matriz e que contratou alguns reforços em Dezembro. Estamos preparados. Mas temos que nos focar em nós. Sabemos que o fundamental é devolver ao FC Porto o lugar que ele pertence, que é o primeiro", esclareceu.
O FC Porto joga este sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga, num encontro arbitrado por Hugo Miguel, da associação de Lisboa.
"Fundamental é devolver" o FC Porto ao primeiro lugar, diz Nuno
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.