Central diz que Taça das Confederações não é a principal preocupação dos seleccionados de Fernando Santos
O defesa José Fonte assegurou pensamento exclusivo no jogo com a Letónia e frisou que a selecção portuguesa "tem de ganhar" se quiser continuar a depender de si própria na qualificação para o Mundial2018.
Apesar de admitir que tem havido algumas "conversas" no grupo sobre a participação na Taça das Confederações, o central fez questão de sublinhar que os jogadores têm de estar "120% concentrados" na partida com os letões. "Conversas há sempre, mas o foco total é na Letónia. É nisso que temos de estar 120% concentrados. É um jogo que temos de ganhar se quisermos depender de nós próprios. O pensamento não é outro que não na Letónia", afirmou José Fonte, em conferência de imprensa.
O internacional luso, de 33 anos, que falava aos jornalistas minutos antes de mais um treino de Portugal na Cidade do Futebol, em Oeiras, lembrou mesmo as dificuldades que a selecção nacional enfrentou no primeiro jogo com a Letónia, em Novembro do ano passado, no Algarve.
"Não há jogos fáceis. Basta dois, três ou quatro jogadores não terem a atitude própria e já começa a complicar. Temos de abordar o jogo de maneira séria, como temos feito até aqui. Se o fizermos, conseguiremos ganhar. O facto de serem uma selecção com ranking baixo não significa nada. No Algarve foi um jogo difícil", referiu.
De resto, José Fonte lembrou que, desde que Fernando Santos assumiu o comando da equipa das "quinas", a atitude dos jogadores "tem sido sempre muito boa" e garantiu que Portugal vai tentar "entrar forte para resolver o jogo o mais rápido possível".
Por outro lado, o central dos ingleses do West Ham acredita que Pepe e Cristiano Ronaldo vão apresentar-se na selecção "cheios de moral", depois de no sábado terem conquistado a Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid, numa final em que os merengues bateram a Juventus, por 4-1, com dois tentos do capitão da selecção nacional.
"Depois de mais um troféu tão importante como esse, vem cheio de vontade. Esperamos por ele e queremos muito que se junte a nós para estarmos completos e focalizarmo-nos neste jogo tão importante que temos com a Letónia", disse.
A selecção portuguesa de futebol começou a preparar o duelo com a Letónia, na sexta-feira, de qualificação para o Mundial2018, sendo que o treino, inicialmente agendado para as 17h00, se atrasou porque os jogadores foram submetidos a um controlo anti-doping.
Na quarta-feira, a formação lusa viaja para Riga, onde dois dias depois defronta a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.
A selecção nacional, campeã europeia em título, vai depois participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de Junho a 2 de Julho, na Rússia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.