Desde meados de Janeiro que se tem falado do interesse do Manchester United na contratação do defesa benfiquista. Treinador diz que já entregou lista de reforços ao CEO do clube
José Mourinho não confirmou a contratação de Lindelof pelo Manchester United e disse que já entregou lista dos possíveis reforços ao director executivo do clube. "Não gosto de falar de jogadores que não são meus. Não é ético", começou por dizer o técnico português.
"Acho que o Rui Vitória não ia gostar que falem de um jogador que ainda é do plantel do Benfica, tal como o presidente Luís Filipe Vieira. O Lindelof é deles e enquanto for deles...", retorquiu Mourinho.
O "Special One" falou à saída de mais uma aula na Faculdade de Motricidade Humana sobre o elevado rendimento no treino e preparação de uma equipa de futebol.
Registe-se que desde meados de Janeiro deste ano que se tem falado do interesse do Manchester United na contratação dos defesas benfiquistas Lindelof e Nélson Semedo.
Relativamente ao negócio que envolve o defesa internacional sueco, acentuam-se os rumores que o United terá oferecido uma verba entre 35 e 40 milhões de euros para assegurar o jogador, montante que, todavia, ainda não foi oficialmente confirmado por nenhuma entidade.
Mourinho revelou ainda que chegou ao último jogo da época "completamente farto e saturado de futebol". "Foi a temporada mais difícil da minha carreira. Cumprimos todos os jogos possíveis, menos dois. Só não jogámos a meia-final e a final de Taça de Inglaterra. Prometi a mim mesmo que, durante a pré-temporada, que não me iam ver nos estádios", adiantou o técnico português, de 54 anos.
O técnico reiterou que entregou "uma lista de possíveis reforços ao CEO do Manchester United no início do mês de Abril e ele tem um prazo até 31 de Agosto" para contratar reforços.
No regresso a uma casa que tão bem conhece - licenciou-se na Faculdade de Motricidade Humana em 1987 e recebeu o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Lisboa em 2009 - José Mourinho insistiu que é um "homem muito feliz". "Acho que gostava mais de estar no lugar deles do que no meu. É sempre interessante aprender, saber como os outros fazem, melhorar sempre. Com a experiência que tenho, estou numa posição privilegiada para os ajudar, para lhes abrir os olhos para determinados temas", sustentou José Mourinho, que teve a sua primeira experiência como treinador em 1980, no Rio Ave.
O técnico explicou também que o objectivo do curso sobre o alto rendimento desportivo no treino o futebol não é teorizar. "Vim aqui passar a minha experiência. Por exemplo, preparo sempre bem a temporada, umas vezes ganho, outras não. Aliás, dou o melhor de mim e dedico-me cada vez mais. Hoje mais do que há dez ou 15 anos".
Registe-se que estiveram presentes nesta sessão de pós-graduação de alto rendimento em treino de futebol diversas personalidades do mundo futebolístico e do estudo do mundo académico.
O ex-jogador do Benfica Rúben Amorim foi uma das pessoas que frequentou este quarto módulo do curso. Especialistas como Pedro Mil-Homens, Sidónio Serpa, Pedro Marques, Duarte Araújo, José Gomes Pereira, Francisco Silveira e Leonel Pontes também participaram no evento.
E até Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado nas eleições para o cargo de presidente do Sporting, fez questão de estar presente na Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz-Quebrada.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.