O técnico português, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu o prémio "Bola de Prata" da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.
O antigo futebolista portuguêsLuís Figoconsiderou, esta quarta-feira, queJorge Jesus, que levou oFlamengoà conquista do 'Brasileirão' e da Taça dos Libertadores, tem qualidade para treinar um clube europeu capaz de lutar pelaLiga dos Campeões.
"Se gostava de o ver num clube que lutasse pela 'Champions'? Sem dúvida, tem qualidade para isso, só depende das oportunidades", afirmou aos jornalistas Figo, à margem de uma ação solidária da sua fundação, em Lisboa.
Questionado sobre o reconhecimento que o trabalho do treinador português alcançou no Brasil, o antigo capitão da equipa das 'quinas' mostrou-se muito satisfeito: "Fantástico, estou feliz pelo 'mister', é uma pessoa que admiro muito e tem um potencial fantástico. Dou-lhe os meus parabéns."
Sobre a possibilidade de regressar a Portugal, o ex-futebolista de 47 anos, que mora em Espanha há vários anos, deixou o futuro em aberto: "Não sei, nunca fiz planos a longo prazo. Depende sempre das oportunidades."
O técnico português Jorge Jesus, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu na segunda-feira o prémio "Bola de Prata" da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.
Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho, estreando-se na 10.ª jornada do 'Brasileirão', com a equipa 'carioca' com oito pontos de desvantagem para o Palmeiras, mas o 'Mengão' iniciou uma caminhada imparável até ao título brasileiro, terminando o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre o Santos e o Palmeiras.
O técnico luso tornou-se no segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil. Antes do português, só o argentino Carlos Volante tinha conseguido igual feito, em 1959.
Além disso, o Flamengo ainda conquistou a Taça dos Libertadores, a segunda da sua história, depois de idêntico sucesso em 1981.
Figo: "Jesus tem qualidade para treinar clube que lute pela Liga dos Campeões"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.