O técnico português, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu o prémio "Bola de Prata" da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.
O antigo futebolista portuguêsLuís Figoconsiderou, esta quarta-feira, queJorge Jesus, que levou oFlamengoà conquista do 'Brasileirão' e da Taça dos Libertadores, tem qualidade para treinar um clube europeu capaz de lutar pelaLiga dos Campeões.
"Se gostava de o ver num clube que lutasse pela 'Champions'? Sem dúvida, tem qualidade para isso, só depende das oportunidades", afirmou aos jornalistas Figo, à margem de uma ação solidária da sua fundação, em Lisboa.
Questionado sobre o reconhecimento que o trabalho do treinador português alcançou no Brasil, o antigo capitão da equipa das 'quinas' mostrou-se muito satisfeito: "Fantástico, estou feliz pelo 'mister', é uma pessoa que admiro muito e tem um potencial fantástico. Dou-lhe os meus parabéns."
Sobre a possibilidade de regressar a Portugal, o ex-futebolista de 47 anos, que mora em Espanha há vários anos, deixou o futuro em aberto: "Não sei, nunca fiz planos a longo prazo. Depende sempre das oportunidades."
O técnico português Jorge Jesus, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu na segunda-feira o prémio "Bola de Prata" da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.
Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho, estreando-se na 10.ª jornada do 'Brasileirão', com a equipa 'carioca' com oito pontos de desvantagem para o Palmeiras, mas o 'Mengão' iniciou uma caminhada imparável até ao título brasileiro, terminando o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre o Santos e o Palmeiras.
O técnico luso tornou-se no segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil. Antes do português, só o argentino Carlos Volante tinha conseguido igual feito, em 1959.
Além disso, o Flamengo ainda conquistou a Taça dos Libertadores, a segunda da sua história, depois de idêntico sucesso em 1981.
Figo: "Jesus tem qualidade para treinar clube que lute pela Liga dos Campeões"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."