Sábado – Pense por si

FIFA recorda Eusébio no terceiro aniversário da sua morte

Cátia Andrea Costa 05 de janeiro de 2017 às 12:30

O organismo máximo do futebol mundial não esquece o legado do Pantera Negra e homenageou o antigo "capitão" do Benfica e internacional português

A FIFA recordou alguns dos momentos mais importantes da carreira de Eusébio, lembrando o Pantera Negra no dia em que passam três anos da sua morte. "Neste dia, em 2014, a lenda do futebol português Eusébio morreu com 71 anos. O avançado passou a maior parte da sua carreira no Benfica, tendo ganho a Liga dos Campeões em 1962. Marcou 41 golos em 64 internacionalizações pela selecção de Portugal, ajudando a equipa a ficar em terceiro lugar no Mundial de 1966 - foi o melhor marcador do torneio com nove golos", escreveu o organismo que tutela o futebol mundial no Instagram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.