Não se trata de um evento "oficial organizado ou avalizado pela família Cruyff ou Cruyff Management"
A família de Johan Cruyff demarcou-se esta sexta-feira da homenagem que o Barcelona realizará a partir de sábado ao antigo futebolista e ex-treinador holandês, que morreu na quinta-feira aos 68 anos, vítima de cancro do pulmão.
"Temos consciência de que muita gente deseja prestar homenagem à figura de Johan e agradecemos todos os actos que possam surgir. No entanto, nenhum deles se trata de ato oficial organizado ou avalizado pela família Cruyff ou Cruyff Management", indicam, em comunicado divulgado nas redes sociais.
"A família está a realizar os preparativos para, em cerimónia privada, prestar homenagem a Johan como querido esposo, pai, avô e amigo", acrescentam, pedindo que "seja respeitada a privacidade da família".
O comunicado assinado pelo filho de Johan Cruyff, Jordi, agradece "as numerosas demonstrações de carinho e apoio recebidas quinta-feira e ao longo dos últimos meses", durante a sua luta contra a doença.
Entretanto, de acordo com a imprensa holandesa, o corpo de Johan Cruyff será cremado esta sexta-feira, em Barcelona, numa cerimónia familiar.
O antigo futebolista internacional holandês morreu quinta-feira em Barcelona, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões.
Nascido em Amesterdão a 25 de Abril de 1947, Cruyff revolucionou o futebol moderno: primeiro como futebolista, na selecção holandesa, com a qual foi vice-campeão do mundo em 1974, e nos clubes que mais marcaram a sua carreira, o Ajax e o FC Barcelona, entre finais dos anos 60 e início dos anos 80.
Enquanto jogador do clube holandês, foi distinguido em três ocasiões com a Bola de Ouro, conquistou a Taça dos Campeões Europeus outras tantas, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e oito títulos de campeão nacional, ao qual acrescentaria um nono ao serviço do Feyenoord, na sua época de despedida, tendo sido campeão em Espanha por uma vez com o barça.
Como treinador, ganhou uma Taça das Taças com o Ajax, antes de rumar ao Barcelona e aí desenvolver o estilo de futebol ofensivo que caracteriza o clube catalão, conquistando uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, outra Taça das Taças, quatro títulos de campeão espanhol, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha
Família de Cruyff demarca-se da homenagem do Barcelona
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.