Sábado – Pense por si

Everton-Manchester City adiado devido a casos de covid-19 nos "citizens"

28 de dezembro de 2020 às 16:44
As mais lidas

Depois de ronda de testes, formação de Manchester recebeu um número de casos positivos, para além dos quatro já comunicados no dia de Natal.

O jogo de hoje entre o Everton e o Manchester City, da 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol, foi adiado devido a casos positivos ao novo coronavírus nos 'citizens', que anunciaram o adiamento em comunicado.

Segundo a formação de Manchester, que inclui no plantel os portugueses Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, "depois da última ronda de testes à covid-19, o clube recebeu um número de casos positivos, para além dos quatro já comunicados no dia de Natal".

Com "a segurança da 'bolha' comprometida, havia um risco de que o contágio pudesse alargar-se" a mais membros e, perante o "conselho forte da Premier League", decidiu-se pelo adiamento da partida, que estava marcada para as 20:00 de hoje.

Com estes casos, o centro de treinos da equipa principal do Manchester City "será fechado por tempo indeterminado", todo o plantel e equipa técnica testado de novo, bem como a 'bolha' associada, com os casos positivos em isolamento.

O clube inglês não confirmou o número de novos casos, explicando apenas que reportam ao plantel e à equipa técnica, nem adiantou, para já, um regresso aos treinos, que fica dependente da decisão das autoridades de saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,7 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 6.677 em Portugal.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.